Missão Decoração #1

Sempre ouvir dizer que “em casa de ferreiro, espeto de pau”. Pois é, apesar de ter sempre imensas ideias sobre decoração e arquitectura, até porque é parte da minha profissão, em casa sou sempre uma grande indecisa. Cada vez que vamos às compras de decoração é uma complicação, pois gosto de tudo e não levo nada. O nosso quarto é a única divisão que não está decorada. Os móveis estão lá todos, mas falta-lhe algo…

Decidi então partilhar convosco o meu plano de decoração, com esperança que seja desta que meto o quarto como quero.

 

COR

Foi o tema que achei importante definir em primeiro plano.

As cores têm a capacidade de influenciar os nossos estados de espírito e alterar visualmente os espaços, criando a sensação de que são maiores (no caso dos tons claros) ou menores e confinados (no caso dos tons escuros).

Como as paredes e os móveis são em tons de branco, achei por bem que a sua decoração tivesse alguma cor ainda que em tons suaves, de forma a tornar o espaço harmonioso e confortável.

Escolhi por isso, tons de azul, cinza e rosa velho.

FUNCIONALIDADE

É importante definirmos como e quando vamos usar o espaço. Neste caso em concreto, não quero que seja apenas o quarto de dormir, mas também o meu cantinho de trabalho em casa. São então dois ambientes numa divisão só. Como é um espaço de permanência convém que seja um espaço iluminado e daí a preferência pelos tons claros e neutros.

 

PERSONALIDADE

E porque é o nosso quarto de casal, devemos atribuir um bocadinho de nós, decorando-o com elementos que nos definam e sejam escolhidos pelos dois. No nosso caso, procuramos sempre algo que seja funcional, mas também uma peça de design e de destaque.

 

Despeço-me com algumas imagens inspiração de decoração de quartos que me vão ajudar bastante neste processo. Se tiverem alguma ideia que queiram partilhar ou estejam a pensar decorar alguma divisão da vossa casa, podem sempre partilhar comigo através dos comentários ou do email

geral@a-meias.pt 

 

Vou partilhando convosco este processo por “episódios” aqui no blog e assim que o quarto estiver decorado, prometo mostrar-vos!

Um grande beijinho

Imagens Via Pinterest

Share:

1 Comment

  1. Margarida Gallego
    Novembro 24, 2017 / 7:34 pm

    Adoro !!! Óptimas ideias .

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *