Os meus queridos de beleza

Sempre fui uma grande fã de maquilhagem. Durante alguns anos fazia questão de me maquilhar quase diariamente. Há dois anos tive um período com alguns nódulos internos de acne no rosto, na zona da boca, que teimavam em não desaparecer. Após algumas tentativas de tratamento com medicação e cremes, resolvi deixar a minha pele descansar e passar uma temporada sem me maquilhar.

Entretanto, a minha grande amiga Inês falou-me que estava a usar o Effaclar Duo(+) Unifiant com cor, da La Roche Posay, que prometia ajudar a tratar e corrigir as imperfeições acneicas, proporcionando um efeito uniformizador imediato e um acabamento natural para minimizar a aparência de imperfeições. Pois bem, resolvi comprar e fiquei absolutamente rendida! Este meu queridinho faz parte da minha rotina diária. Hidrata a minha pele sem deixá-la oleosa e dá-lhe um aspeto muito natural.

 

Na minha rotina de beleza tenho três produtos indispensáveis:

Hidratante com cor – Effaclar Duo(+) Unifiant com cor, tom médio, La Roche Posay

Corretor, blush e iluminador  – Palette Essentielle, 150 Beige Clair, Chanel

Máscara de pestanas – The Colossal Big Shot volum mascara, Mabeline

A palette Essentielle foi outra grande surpresa. Comprei-a porque precisava de um corretor e de um iluminador. A colaboradora da Sephora apresentou e testou este conjunto da Chanel no meu rosto e adorei. É um 3 em 1, corretor, blush e iluminador numa única palete de bolso, com cobertura média, muito leve e os tons do blush e iluminador são lindos. Como a minha pele é mista, só uso o iluminador se tiver um jantar ou festa à noite.

Agora que os meus queridinhos de beleza estão apresentados, vou explicar-vos como os uso.

O primeiro passo é lavar o rosto com o meu gel mousse purificante Effaclar da La Roche Posay e em seguida passo a água micelar da mesma gama.

O próximo passo é aplicar então o Effaclar Duo(+) Unifiant com cor, mesmo com as mãos e espalhá-lo uniformemente. Espero 2 ou 3 minutos para o creme assentar na pele e em seguida coloco o corretor da palette na zona das olheiras e em algumas borbulhas ou imperfeições que possam notar-se. Quando quero um acabamento mate e com mais cobertura, aplico um pó compacto do tom da minha pele. Neste momento estou a usar o Light Filtering Contour Powder, na cor 60 HI FI Filter, da marca Marc Jacobs, que tem também um tom mais escuro, perfeito para fazermos o contorno do rosto. Finalmente, aplico o blush, que também pode ser usado como batom e termino com a máscara de pestanas.

Se tiverem alguma dúvida ou queiram dar alguma sugestão para um novo post, deixem nos comentários ou enviem por email geral@a-meias.pt

Adorava saber que produtos usam e se recomendam alguma base que seja igualmente leve com um acabamento mate.

Muitos beijinhos

Share:

2 Comments

  1. Novembro 29, 2017 / 11:23 pm

    Adorei saber o que usas de maquilhagem ! Vou seguir algumas dicas.obrigada..Beijocas

    • Catarina
      Novembro 30, 2017 / 10:37 am

      Obrigada 😀 Muitos beijinhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *