DIY – Desmaquilhante caseiro

Acabou-se o meu desmaquilhante, e agora?!

Fazemos o nosso próprio com apenas dois ingredientes que temos sempre em casa!

Tenho a certeza que já ouviram milhares de vezes que não devemos deitar-nos sem nos desmaquilharmos, pois a pele é regenerada todas as noites e ao não removermos as suas impurezas, prejudicamos a sua oxigenação que é o que nos permite ter uma pele saudável e jovem. 

Para remover a maquilhagem tenho usado o desmaquilhante bifásico da Garnier e a água micelar da La Roche Posay. Quando acho que o rosto não está completo limpo, lavo a cara com o gel mousse da mesma gama que vos falei no post anterior.

Mas agora que o bifásico acabou fiquei sem desmaquilhante para remover a maquilhagem à prova de água dos olhos ou mesmo os batons de longa duração. No problem, tenho uma solução super saudável, eficaz e barata! Só precisamos de:

  • Um frasco ou garrafa 
  • Água
  • Azeite 
  • Discos de algodão

Num frasco (costumo usar aquelas garrafinhas transparentes de viagem) coloco água até meio e 2 colheres de sopa de azeite. Já está! Agora quando quiser utilizar só preciso de agitar bem o frasco e colocar a mistura no disco de algodão.

Quando removerem a vossa maquilhagem lembrem-se sempre que assim como é importante a maneira e as técnicas que usamos para nos maquilharmos, também a forma como a tiramos do rosto faz a diferença. No caso dos olhos,  a forma correta será encostar o algodão com a solução ao olho, esperar alguns segundos e em seguida massajar levemente com o algodão em movimentos circulares. Usando outro disco, removo o resto da maquilhagem também com movimentos circulares, sem esfregar.

Espero que gostem desta dica e se conhecerem outras receitas caseiras de desmaquilhante partilhem.

Beijinhos

Share:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *